Ações marcam Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, junho 11, 2012

Ações marcam Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em Camaçari


No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e Secult (Secretaria da Cultura), realiza uma série de atividades para lembrar a data e discutir formas de prevenção e erradicação da utilização de mão de obra infantil.
A programação tem início nesta terça-feira (12/06), às 8h30, no auditório do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), na avenida 28 de Setembro, com encontro voltado para os trabalhadores da saúde. A assistente social e psicóloga do Instituto Aliança, Adriana Nascimento, ministra palestra sobre A Nova Configuração do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
À tarde, às 14h, a pesquisadora do ISC (Instituto de Saúde Coletiva)/UFBA, e sanitarista do Cerest de Salvador, Martha Itaparica aborda o tema Trabalho Infantil e Saúde.
Segundo a coordenadora do Cerest de Camaçari, Monia Oliveira, a discussão sobre o tema é importante para prevenir práticas de trabalho infantil. “O Cerest presta serviço de orientação às famílias como medidas de controle, além denunciar a prática no Ministério Público do Trabalho”, informa.
Na quarta-feira (13/06), a Secult realiza atividades lúdicas voltadas para o público infantojuvenil. A ação visa resgatar a cultura da infância e será realizada das 9h às 12h, na Biblioteca Infantil, na praça Abrantes.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here