Sonhando com Torneio, educandas promovem Festival de GR e Dança na Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, maio 23, 2012

Sonhando com Torneio, educandas promovem Festival de GR e Dança na Cidade do Saber


A Cidade do Saber (CDS) promove neste sábado (26/05), a partir das 15h, um Festival de Ginástica Rítmica e Dança no Ginásio da Instituição. Educandas do Complexo e dançarinos de cidades vizinhas, a exemplo de Madre de Deus, se preparam para belas apresentações. Os ingressos custam apenas R$ 2 e podem ser adquiridos na Instituição.
Torneio Nacional – O objetivo do Festival é arrecadar recursos para viabilizar a participação de oito educandas da CDS na primeira etapa do Torneio Nacional de Ginástica Rítimica, que acontecerá de 20 a 24 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. “Já conseguimos alguns apoios, mas ainda falta muito para atingirmos nosso objetivo”, afirma a professora Tânia Lyrio.
O Torneio contempla as categorias juvenil e adulto. Caso consigam se inscrever, elas irão competir de forma individual e em grupo, nas modalidades, arco e bola, massas e fitas e arco e fita. Para garantir uma boa apresentação, as ginastas estão treinando desde janeiro.
“Estar nesse Torneio será um grande sonho. A Ginástica Rítmica é tudo para mim”, conta a aluna Flávia Oliveira, de 16 anos. “Fizemos rifas, apresentações em escolas, bazares, tudo o que está ao nosso alcance para conseguirmos participar”, revela Andreza Dantas, de 16 anos.




Adote um Talento – Embora o principal objetivo da Cidade do Saber seja a Inclusão Social, muitos educandos estão se destacando em suas áreas de aprendizado. Para colaborar com a realização daqueles que sonham em ser grandes atletas ou artistas, a Cidade do Saber implantou o projeto “Adote um Talento”, que pretende estimular empresários, empresas (ou mesmo pessoas físicas que tenham essa possibilidade) a adotarem financeiramente os educandos da instituição de qualquer modalidade, o que resulta em incentivo para o desenvolvimento artístico e cultural do município.
Interessados em participar do projeto, podem entrar em contato com a Diretoria Geral da Cidade do Saber através do telefone 3644-9802.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here