Educandos da Cidade do Saber participam de audição para o Bolshoi - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, maio 30, 2012

Educandos da Cidade do Saber participam de audição para o Bolshoi




Jovens bailarinos da Cidade do Saber (CDS) participam da pré-seleção para uma bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, durante a 7ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança. A seletiva será no Ginásio de Esportes da CDS, a partir das 14h do dia 05 de junho (terça-feira).
No total, 52 educandos da CDS – com idade entre 09 e 11 anos – irão participar da audição. Segundo a coordenadora de Arte e Cultura da CDS, Débora Bittencourt, serão avaliados “o potencial físico e artístico de cada criança”. Essa é apenas uma etapa e os selecionados farão parte de uma classificatória nacional no mês de outubro, na sede do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, concorrendo com cerca de 500 candidatos.
Se escolhidos, os bailarinos terão a chance de morar e estudar na capital catarinense e conviver com os seis jovens oriundos da Cidade do Saber que, em anos anteriores, conquistaram esse sonho: Daiane Pereira, Érica Santos, Andressa Oliveira, Pâmela Santos, Alexandre Vieira e Danilo Henrique.
Desde 2008, Camaçari foi incluída no circuito das audições do Bolshoi, considerada uma das mais relevantes do país.  O curso de Balé do Bolshoi tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês. Algumas das condições para manter a bolsa são freqüência e aprovação no ensino regular e na Escola de Balé.
O Ballace segue com a sua programação até o dia 10 de junho (domingo), com outras audições para o Bolshoi programadas para o dia 06 de junho (quarta-feira) a partir das 10h, sendo destinadas aos demais bailarinos do Festival. Além das apresentações dos concursos de jazz, estilo livre, popular, clássico livre e repertório.
Para assistir os espetáculos no Teatro Cidade do Saber, é necessário adquirir os ingressos na bilheteria do mesmo nos dias das apresentações, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$24 (inteira) e R$12 (meia).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here