Mais de 600 pessoas lotaram o Teatro da Cidade do Saber para a aula inaugural do Pronatec - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, março 05, 2012

Mais de 600 pessoas lotaram o Teatro da Cidade do Saber para a aula inaugural do Pronatec



As aulas dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Camaçari começam nesta terça-feira (3), com as atividades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Já os cursos ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) começam no dia 12 de março, na rua Duque de Caxias, nº 105, 1º andar, no Centro.
O IFBA (Instituto Federal da Bahia) ainda não definiu a data de início das aulas. A coordenação da instituição vai entrar em contato com os alunos posteriormente para informar.   
A informação foi divulgada durante a aula inaugural do Pronatec, na manhã desta segunda-feira (05/03), no auditório da Cidade do Saber. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano convocou a população para participar da segunda audiência pública para definir os cursos que serão oferecidos pelo campus da UFBA de Camaçari. A reunião acontece nesta quarta-feira (07/03), às 9h, no auditório da Escola Municipal Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes.
“Estamos dando um salto de qualidade na Educação do Município”, disse Caetano ao salientar que os alunos do Pronatec terão direito a alguns benefícios, como alimentação, auxílio-transporte para ajudar no deslocamento, fardamento e material didático.  
A importância do Pronatec também foi ressaltada pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ao afirmar para os alunos do programa que “só através do conhecimento, temos oportunidade de melhorar de vida. O Pronatec é uma excelente oportunidade para que isso aconteça com vocês”.
De acordo com o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, titular da pasta que coordena o programa no Município, após o curso, os alunos do Pronatec serão encaminhados para o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e terão prioridade na inserção no mercado de trabalho. “Esta é uma oportunidade importante, aproveitem”, aconselhou. 
Mais de 600 pessoas lotaram o Teatro da Cidade do Saber para a inaugural do Pronatec. Entre os participantes da cerimônia estava a estudante Thaís da Silva, inscrita para o curso de Montagem de Microcomputadores. Ela fez questão de participar do evento para receber as primeiras instruções. “Em outros lugares, um curso como este custa caro. Vou aproveitar que a Prefeitura está oferecendo esse curso de forma gratuita para ingressar no mercado de trabalho”, disse a estudante.
A aula inaugural do Pronatec foi acompanhada pelos secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Mulher, Aurenita Castillo, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, e da Habitação, Djalma Machado.
Também estiveram presentes o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos, o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim, o vereador José Marcelino (PT), o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Pereira, além dos reitores das instituições de ensino que ofertarão os cursos.
O Pronatec é um programa do governo federal que integra o Plano Nacional Brasil Sem Miséria, no qual o Município aderiu com a criação do Programa Municipal de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari.
HOMENAGEM
Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano foi homenageado pela coordenadora da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, Rosa Vidal, com uma placa em agradecimento pelo apoio da Prefeitura de Camaçari à Marcha dos Povos de Terreiro, realizada em novembro do ano passado. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here