Cota única pode ser paga até o dia 28 - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, março 14, 2012

Cota única pode ser paga até o dia 28

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 10% no valor do imposto



Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Camaçari para o exercício de 2012 já estão sendo distribuídos. Ao todo, serão entregues 92 mil talões através dos Correios e da Sefaz (Secretaria da Fazenda). Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 10% no valor do imposto, que deverá ser quitado até o dia 28 de março.
No caso de pagamento parcelado, os contribuintes devem pagar o primeiro boleto também no dia 28 deste mês. Nos meses subseqüentes, a data de vencimento passa para o dia 25.
O carnê para pagamento do imposto também pode ser obtido através do portal da Sefaz (www.sefaz.camacari.ba.gov.br) ou nas CAMs (Central de Atendimento Municipal) do Município, localizadas no Centro Administrativo, na sede, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.
Para ter acesso ao carnê através do portal da Sefaz o contribuinte deve clicar no banner IPTU 2012, em seguida na opção 2ª via de IPTU e, por fim, inserir o número de inscrição do imóvel.
O imposto pode ser dividido em até dez vezes, desde que o valor mínimo por parcela seja superior a R$ 41,27. A Sefaz estima que 17 mil imóveis são isentos do imposto por estarem abaixo do valor estipulado da parcela.
No último ano, a arrecadação do IPTU de Camaçari chegou a R$ 29 milhões. Segundo o secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, a verba arrecadada é revertida para a realização de serviços públicos, como pavimentação de ruas, construção e manutenção de escolas e unidades de saúde, entre outras ações.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here