Cidade do Saber destina 30% das vagas aos beneficiários do Bolsa Família - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, março 02, 2012

Cidade do Saber destina 30% das vagas aos beneficiários do Bolsa Família



Prestes a completar cinco anos no próximo dia 22, a Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro é um exemplo de equipamento público que garante a inclusão social através da cultura, educação, arte e esporte.
No local, 30% das vagas, com exceção dos cursos de idiomas (inglês e espanhol), são destinadas aos beneficiários do programa Bolsa Família. A iniciativa é uma forma de oferecer cultura e oportunidade para as pessoas mais carentes do Município.
O complexo educacional e esportivo promove a inclusão social da população através da leitura, teatro, artes visuais e cênicas, música e prática esportiva.
Por conta do importante trabalho social que realiza, a Cidade do Saber recebeu, em 2010, a láurea de Honra ao Mérito Social, em Roma, na Itália, pela Associazione Chiara per Bambini del Mondo. A entidade atua em vários países e identifica projetos de cunho sócio-inclusivo para dar apoio e visibilidade internacional, premiando-os e transformando-os em exemplos a serem seguidos.
A Cidade do Saber oferece cursos de dança moderna, dança de salão, balé, teatro, música (bateria, contrabaixo, guitarra, teclado, violão e canto), além das oficinas de artes plásticas (desenho e pintura).
Além desses cursos, os beneficiários do Bolsa Família contam com aulas de natação para crianças e adultos, hidroginástica, basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, karatê, vôlei e xadrez.
A Cidade do Saber possui um teatro com 568 lugares, Museu de Ciência e Tecnologia (Unica), Memorial do Pólo Petroquímico, salas de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, piscina semi-olímpica, ginásio de esportes, camarins, cafeteria e duas lan-houses
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here