Bairro Nova Vitória deve ganhar Base Comunitária de Segurança - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, março 13, 2012

Bairro Nova Vitória deve ganhar Base Comunitária de Segurança



Camaçari deve ganhar a primeira Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, a ser instalada no bairro Nova Vitória. A iniciativa vai beneficiar os 15 mil moradores da localidade.
O anúncio da implantação da unidade foi feito pelo prefeito Luiz Caetano nesta segunda-feira (12/03), durante a 4ª edição do Prefeito na Comunidade, projeto que visa aproximar ainda mais a administração municipal da população.
O Centro Comunitário Maria Meire, local onde foram realizadas as atividades do projeto, ficou lotado. Cerca de 100 pessoas foram atendidas pelo prefeito. Na oportunidade, foram solicitadas melhorias e sugestões para o bairro.
Os moradores pediram investimentos nos serviços de limpeza urbana diária, pavimentação de ruas, regularização fundiária e assistência social. As demandas foram encaminhadas para os secretários municipais, que também participaram da iniciativa.
De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a cada edição é possível notar o crescimento da procura por atendimento. “Fico muito feliz com aumento da presença das pessoas, o que possibilita um contato maior com a comunidade e a resolução imediata de determinados problemas”, ressaltou o prefeito.
Na oportunidade, o gestor recebeu a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO), que conversou sobre a construção de 166 residências no bairro, através do programa Habitar Brasil BID (HBB). Caetano informou que as novas habitações serão entregues até junho deste ano, além de anunciar para o próximo mês, o início da construção da ponte que liga o bairro Nova Vitória ao Natal. A construção da estrutura está prevista no projeto de revitalização da Bacia do Rio Camaçari.
A presidente da Associação de Moradores do Nova Vitória, Vera Santos, afirmou que a Prefeitura é parceira da comunidade. Ela destacou as obras do Rio Camaçari que, segundo a moradora, será fundamental no processo de urbanização da área.  “A gestão municipal tem contribuído para o desenvolvimento e a promoção da qualidade de vida de quem mora na localidade”, salientou.
Durante o evento, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ressaltou que a presença nas comunidades “dá mais eficácia ao trabalho realizado nos bairros e localidades do Município”.
De passagem pelo Município, o padre Jorge Bomfim, um dos personagens fundamentais para instalação da Diocese de Camaçari, na qual atuou durante sete anos, fez questão de cumprimentar o prefeito Caetano.
Também participaram do evento os secretários municipais do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Mulher, Aurenita Castillo, da Saúde, Vital Sampaio, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Cultura, Vital Sampaio, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além do representante da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), Edvaldo Teixeira.
Compareceram também os vereadores Oto Maia (PSD), Paulinho do Som (PT), Alfredo Andrade (PSB), Margarida Galvão (PT), Bispo Jair (PRB), Maria do Carmo (PTB), mais lideranças políticas e comunitárias.
A próxima edição do Prefeito na Comunidade será sábado (17/03), na localidade de Vila de Abrantes.
 CENTRO DE EDUCAÇÃO PAULO FREIRE
Após o término dos atendimentos, o prefeito Luiz Caetano seguiu até o Centro de Educação Paulo Freire. A escola, em fase final de construção, está localizada na rua da Conquista, no bairro Nova Vitória, e tem previsão de entrega no próximo dia 30. Caetano aproveitou para vistoriar a estrutura física e demonstrou satisfação com qualidade da obra.
Orçada em mais de R$ 1,9 milhão, a unidade de ensino é a primeira ação do programa Bairro Educador e compreende uma área de 3.600 metros quadrados. O prédio vai contar com 12 salas de aula, com capacidade para atender cerca de mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
A escola também vai oferecer sala para grêmio estudantil, auditório, biblioteca, laboratório de informática, direção, arquivo, secretaria, almoxarifado, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, dispensa, depósitos, sanitários, sanitário adaptado e estacionamento.
A população também vai contar com uma área esportiva e de recreação (que possui ginásio esportivo equipado com vestiários adaptados), sala de apoio, depósito, além de dois pátios, área de convivência, jardim e horta.
O Bairro Educador, parte das ações do programa Mais Educação, tem por objetivo promover iniciativas que incentivem a integração entre a escola e a comunidade, valorizando os aspectos locais.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here