Baianas embelezaram a lavagem de coqueiros de Arembepe - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, março 12, 2012

Baianas embelezaram a lavagem de coqueiros de Arembepe

 O cortejo saiu da rua Conceição em direção à Igreja, na praça do Cruzeiro


 

As baianas deram um brilho especial à lavagem de Coqueiro de Arembepe. O cortejo, animado por banda de sopro, saiu da rua Conceição em direção à Igreja, na praça do Cruzeiro. Com muita alegria e devoção, a população acompanhou de perto a procissão em homenagem à Nossa Senhora das Candeias, padroeira da localidade.
Quem também acompanhou o cortejo foi o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ocasião em que representou o prefeito Luiz Caetano. “Participar da lavagem de Coqueiro de Arembepe é, acima de tudo, estimular a manutenção das tradições e preservar a cultura local”, disse o secretário.
As manifestações culturais de Coqueiro de Arembepe são motivo de orgulho para as baianas Anísia Santos, Eliete Maria e Jamira Pereira, moradoras da localidade há mais de 20 anos. “Temos orgulho de morar aqui e participar dessa festa maravilhosa”, disseram. Este ano, a lavagem teve um sabor especial para Anísia Santos, que participou pela primeira vez do cortejo como baiana. “Gostei tanto que ano que vem quero mais”, brincou.
Também participaram do evento os secretários do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Governo, Francisco Franco, além do coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim. A lavagem aconteceu no último sábado (10/03).

SHOWS

No sábado (10/03), por volta das 14h, saiu o arrastão do Bonde do Zay. À noite, às 20h, a multidão foi animada pelas bandas Aro 7, Capricho do Forró, Gang do Samba e Aremblack.
No domingo (11/03), os shows começaram às 14h com um arrastão animado pela banda Megalight, enquanto que à noite a festa aconteceu ao som das bandas Mil Verões, Na Mídia e do cantor Xexéu.





Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here