UPA reforça atendimento de urgência - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

UPA reforça atendimento de urgência



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba B, recém inaugurada pela Prefeitura de Camaçari, é mais uma moderna estrutura de saúde instalada no Município. A unidade, do tipo 1, foi totalmente reconstruída e ampliada, modernizando o serviço médico da região.
A unidade funciona em regime de plantão 24 horas e tem capacidade para realizar mais de 300 atendimentos de urgências e emergência por dia. Na primeira semana de funcionamento, mais de 550 pessoas foram atendidas na UPA da Gleba B.
De acordo com a administradora da unidade, Adriana Brandão, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Camaçari estão muito satisfeitos com o atendimento realizado, bem como com as novas instalações do espaço. 
Com a reforma, foi ampliado o número de leitos, que passou de seis para nove, sendo quatro destinados a adultos, três para crianças e um para isolamento. Além disso, foi ampliada também a área física dos setores de reanimação, almoxarifado, farmácia, Same (Serviço de Arquivo de Prontuário) e CME (Central de Material Esterilizado). 
No local, foram construídos ainda 10 novos cômodos, sendo duas salas de descanso para profissionais, sala de acondicionamento de resíduos sólidos, de hidratação, de reunião, de administração, de drenagem, de acolhimento com classificação de risco, necrotério, além da reformulação da central de gases.
Cerca de 70 profissionais, entre médicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, equipe de higienização e corpo administrativo, trabalham na unidade. 
A intenção da Prefeitura é ampliar, cada vez mais, os investimentos em saúde, em especial na rede de urgência e emergência. Para tanto, os próximos equipamentos a serem entregues são o anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Pé de Areias e Pojuquinha, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Camaçari), as UBSs do Centro, Parque Verde I e II e a UPA do Gravatá.


Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here