Sistema de bilhetagem eletrônica deve funcionar a partir de março - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sistema de bilhetagem eletrônica deve funcionar a partir de março



O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Camaçari deve começar a funcionar a partir de março. Mais moderno, o novo modelo garantirá uma série de vantagens para a população, a exemplo da facilidade do usuário para recarregar o cartão de vale transporte em postos de atendimento, proporcionando mais agilidade e segurança, uma vez que não será necessário utilizar dinheiro no pagamento das tarifas.
A iniciativa faz parte do cumprimento do TAC (Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta) assinado pela Prefeitura,  o Ministério Público e as empresas que prestam o serviço de transporte público no Município, em agosto do ano passado. A ampliação e renovação da frota de ônibus do transporte público, umas das ações contidas no TAC, também já começou a ser executada. No início do mês, a Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari) anunciou a aquisição de 20 veículos novos.
De acordo com o superintendente do Trânsito e Transporte de Camaçari, Anderson Santos, o sistema de bilhetagem eletrônica possibilitará maior controle do serviço. “Os carros terão sistema GPS (Global Positioning System), que permitirá relatórios diários sobre roteiros, localização, número de passageiros e a velocidade dos veículos”, informa o superintendente, ao complementar que as ações fazem parte do processo gradual de melhorias do transporte público de Camaçari.     
Com os novos veículos, o Município passa a contar com uma frota de 183 ônibus. Os veículos do tipo microônibus estão sendo substituídos por ônibus de médio e grande porte, com capacidade para 39 pessoas sentadas, além do aumento de dois para 14 ônibus com acessibilidade. A previsão é que toda a frota seja substituída por ônibus adaptados até 2014. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here