Prefeito percorre trechos da obra de revitalização da Bacia do Rio Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sábado, fevereiro 18, 2012

Prefeito percorre trechos da obra de revitalização da Bacia do Rio Camaçari



Em Camaçari, o trabalho começou cedo na sexta-feira de Carnaval (17/02). O prefeito Caetano reuniu secretários municipais, vereadores e equipe técnica para percorrer os trechos que integram a obra de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.  A caminhada começou às 6h, com saída do bairro Nova Vitória em direção ao Rio da Prata, no bairro Parque Verde, onde encerrou cerca de 4 horas depois.
Boa parte do caminho foi percorrida às margens do rio, o que permitiu verificar mais de perto as condições atuais das áreas que serão beneficiadas com o projeto. O prefeito ressaltou que o percurso abriga uma fauna e flora muito bonita, a ser recuperada pelo projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari.
“A obra tem um apelo urbanístico e ambiental muito forte e que vai melhorar substancialmente a vida das pessoas”, observou o prefeito Caetano ao completar que Camaçari viverá um novo momento após a conclusão das obras do projeto. 
Presente em todo o percurso, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que mais do que o ganho urbanístico, a obra vai proporcionar mais qualidade de vida às pessoas, com a implantação de equipamentos públicos que possibilitam uma mudança de estilo de vida, a exemplo dos equipamentos de ginástica. 
Ao passar pelo trecho seis, que vai da ponte da rua do Telégrafo à ponte da Radial C, o prefeito Caetano solicitou à equipe técnica que estude a viabilidade de incluir no projeto executivo a construção de um lago na área que integra o Horto Florestal, espaço também contemplado pelo projeto de revitalização. Ele solicitou ainda que a empresa responsável pela execução da obra apresse a limpeza e dragagem do leito do rio para que a etapa possa ser concluída antes da temporada de chuva, em março.
A VISITA
Durante a caminhada, Caetano percorreu 12 dos 18 trechos no qual o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari está dividido. O prefeito fez questão de apontar as principais obras a serem construídas em cada ponto.  
Antes de seguir pelo Rio Camaçari, o prefeito visitou a área onde foram construídas 166 casas do projeto HBB (Habitar Brasil Bird) para abrigar as famílias que vivem em área de risco na beira do Rio Camaçari, no bairro Nova Vitória. 
Após verificar o andamento das obras do HBB, o prefeito seguiu para o trecho dois, onde será construída uma ponte de 18 metros que vai ligar os bairros Nova Vitória e Natal, além da Bacia de Contribuição que servirá para evitar enchentes em período de chuva. Pelo local, passarão pistas que começam no trecho um e continuam presentes na maior parte do projeto. 
No trecho cinco, que passa pelos bairros do Natal e Centro, está previsto o deslocamento do canal e a abertura de uma via ao lado do estacionamento do Centro Comercial, visto que do lado oposto começará  o viaduto. O novo equipamento  terá cerca de 200 metros e ligará a rua do Telegrafo à Estação Rodoviária.
Para o trecho seis, que começa na rua do Telégrafo e segue até a Radial C, serão edificadas pistas às margens do rio, área comercial, ciclovias, passeios, parques  infantis, quadras poliesportivas, centros de convivência e quiosques, além da integração do Horto Florestal.
O trecho sete prevê a construção de dois pontilhões, destinados à pedestres e ciclistas, e a substituição das pontes das avenidas Tupinambás (antiga Radial C) e 28 de Setembro (antiga Radial A), vias que limitam o trecho.
No trecho dezesseis, além das obras de urbanização será feito um balneário com deck, quiosques e estacionamentos.  
A OBRA
Maior obra de recuperação ambiental e urbanização de Camaçari, o projeto de revitalização da Bacia do Rio Camaçari está dividida em 18 trechos e abrange 25 quilômetros de extensão. Além das obras de urbanização a serem realizadas, o projeto engloba obras complementares, como a revitalização do Horto Florestal e a construção de dois CRAS/Casa da Família (Centro de Referência de Assistência Social). A previsão é de que a intervenção seja concluída no prazo de dois anos, mas a intenção do prefeito é entregar algumas etapas da obra ainda este ano.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here