Prefeito pede apoio às forças federais - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Prefeito pede apoio às forças federais



Preocupado com o anúncio, na tarde de segunda-feira (06/02), da adesão do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar), sediado em Camaçari, à greve dos policiais militares, o prefeito Luiz Caetano não hesitou em pedir, imediatamente, à SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), ajuda das forças federais para garantir a segurança da cidade e permitir a tranqüilidade da população.
Por enquanto, o policiamento da cidade tem sido feito pela Polícia Civil, oficiais da Polícia Militar e a CIPE-PI (Companhia Independente de Polícia Especializada – Pólo Industrial). Tão logo ficou sabendo da adesão do 12º BPM à greve, o prefeito, acompanhado de policiais civis e militares, percorreu novamente os principais pontos da cidade, assim como fez na manhã desta segunda (06), na sexta-feira (03) e no sábado (04).
A intenção é passar confiança para a população, mostrando que a administração municipal está preocupada com o andamento da paralisação na PM, tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos e está pronta para agir a qualquer situação de emergência.
O prefeito explicou ter comunicado às autoridades policiais do Estado a adesão dos policiais do 12º Batalhão à greve e assegurou que a Rondesp (Rondas Especiais) chega na noite de segunda à cidade para reforçar o policiamento.
A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e Defesa Civil também estão de plantão no centro da cidade para tranqüilizar o povo e oferecer o apoio no atendimento de possíveis emergências. “Estamos de plantão para garantir o mínimo de segurança possível à população”, disse o prefeito Caetano ao aproveitar para pedir cautela e o apoio do povo no sentido de ajudar o governo a achar o caminho para resolver o problema da greve dos policiais militares.
“Eu respeito todas as formas de reivindicação, mas sou contra o radicalismo, principalmente quando coloca a vida de pessoas em risco”, afirmou o prefeito ao declarar que acredita no poder do diálogo.
Ao voltar ao centro da cidade, na tarde de hoje, muitas pessoas aproveitaram para conversar com o prefeito e falaram da importância da presença do chefe do Executivo nas ruas. “É muito bom contar com o prefeito aqui, passa mais segurança para a população, que está tensa com as coisas que estão acontecendo, principalmente os boatos”, comentou Rosângela Gouveia.
Acompanhado de policiais civis, o delegado chefe da 18ª delegacia, João Uzzum, esteve na praça Abrantes e informou que a Policia Civil vai continuar realizando as ações de investigação, mas dará o suporte no policiamento para a garantia da lei e da ordem.
Apesar da adesão dos policiais do 12º Batalhão à greve da Polícia Militar, os policiais da orla trabalham normalmente. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 190 (gratuito) ou o 3622 7872 (plantão da Polícia Civil).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here