Prefeito entrega Ciei de Areias e anuncia a construção de mais duas UPAs - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Prefeito entrega Ciei de Areias e anuncia a construção de mais duas UPAs



Durante a inauguração do Ciei (Centro Integrado de Educação Infantil) de Areias, na manhã desta segunda-feira (13/02), o prefeito Luiz Caetano anunciou que os governos federal e estadual já autorizaram a liberação dos recursos para a construção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Arembepe e Abrantes.
“O Ministério da Saúde determina uma UPA para cada 100 mil habitantes, mas Camaçari terá uma UPA para cada 50 mil pessoas”, destacou Caetano que ainda assinou a ordem de serviço para o início das obras de reconstrução do campo de futebol da localidade.
Com a inauguração do Ciei de Areias, o governo municipal garante o acesso das crianças da localidade ao ensino infantil público. O novo centro tem capacidade para atender 100 alunos com faixa etária de quatro e cinco anos.    
“Fico muito feliz de vir a Areias inaugurar o quarto Ciei do Município”, declarou o prefeito Luiz Caetano, ao lembrar que Camaçari já possui outros centros de educação infantil nos bairros Mangueiral, Bomba e Gleba E, na sede.
O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, destacou que este é um governo comprometido com a população e que investe tanto na infraestrutura quanto no campo social. “Fico contente em participar desta inauguração. Quando cuidamos das nossas crianças, estamos dando passos importantes na formação delas”, avaliou.
De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, os centros estão dentro da estrutura da Rede de Proteção à Infância. “De zero a sete anos é a fase do aprendizado mais importante da vida de uma criança. É fundamental que ela tenha uma boa formação nesta etapa”.  
Segundo a diretora do Ciei de Areias, Ana Cristina Sousa, o centro começa a funcionar nesta terça-feira (14/02). “O desafio agora é alfabetizar todas as crianças”, disse.
Felizes com a inauguração do Ciei de Areias, Pablo Santiago e Gicélia Santos fizeram questão de levar o filho Luan para conhecer as novas instalações. “Vou poder trabalhar mais tranqüila, sabendo que meu filho vai ter um aprendizado de qualidade e com segurança”, disse Gicélia Santos.
Construído numa área de 2.500 metros quadrados, o Ciei de Areias possui duas salas de aula com sanitário e chuveiro, cada uma, diretoria, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, cozinha e refeitório. Na parte externa, foi instalado um parque infantil, uma casa de bonecas e uma extensa área para a convivência dos alunos. 
PRESENÇAS
A cerimônia de inauguração foi acompanhada pelos secretários do Governo, Francisco Franco, da Administração, Camilo Pinto, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Saúde, Vital Sampaio, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira e da Mulher, Aurenita Castillo, mais o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim e a diretora da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Andrade.
O Legislativo foi representado pelos vereadores José Marcelino (PT), Alfredo Andrade (PSB), Margarida Galvão (PT) e João de Araújo (PT).
Marcaram presença também a deputada estadual Luiza Maia (PT), o coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, Antônio de Pádua, o tenente-coronel Fernando Leal, comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Vila de Abrantes, além de lideranças políticas do Município.   
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here