Obras de Revitalização Urbanística incluem ações sócio-ambientais - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Obras de Revitalização Urbanística incluem ações sócio-ambientais



As intervenções para a Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, considerada a maior obra da história do Município, pretendem, além de promover uma profunda transformação paisagística na cidade, assegurar mais qualidade de vida à população, principalmente, quem vive em áreas de risco na poligonal do projeto.
Cerca de 90 mil moradores, o que equivale a mais de 60% da população da sede do Município, serão beneficiados com as intervenções. Desses mais de 11 mil famílias serão indenizadas e/ou reassentadas. Nesses casos, 2.357 serão removidas para as unidades habitacionais, que serão construídas através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Para tanto, a Prefeitura de Camaçari, através da Sehab (Secretaria da Habitação), vai realizar um trabalho técnico-social com a comunidade, a fim de garantir a participação e os direitos das famílias residentes na área de maior impacto do programa. A intenção é que as ações iniciem no prazo de dois meses.
O trabalho, de viés educativo, busca favorecer a organização, a educação ambiental, a gestão comunitária e condominial, além de estimular o acesso ao trabalho e à renda familiar. Também será garantido às famílias reassentadas educação, saúde, esporte, lazer e transporte público no novo local de moradia. Isso serve também para os 210 estabelecimentos comerciais que se encontram na poligonal do projeto.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here