Novidades para as apresentações da Sinfônica Popular este ano - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Novidades para as apresentações da Sinfônica Popular este ano



Está aberta a temporada 2012 da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. Os ensaios gratuitos ocorrem sempre as segundas e quartas-feiras, no Teatro Cidade do Saber, e são uma alternativa para quem ainda não conhece a Sinfônica ou tem maior disponibilidade no turno da tarde, já que os ensaios acontecem a partir das 14h.
Sobre os concertos, o Maestro Bira Marques antecipa que a Sinfônica Popular prepara novidades. “Este ano, além de participações especiais de cantores consagrados, teremos também encontros com maestros e arranjadores”, diz. “Tenho certeza que o público vai gostar, principalmente porque os nomes que estamos selecionando para cantar e tocar com a Orquestra são amados pelo povo”, completa.
O primeiro concerto de 2012 ocorre em março, tornando ainda mais especiais as comemorações dos cinco anos da Cidade do Saber, completados no dia 22 do próximo mês.
Orquestra Sinfônica Popular Brasileira - Além do repertório musical, a Sinfônica Popular já constrói o seu repertório de histórias para contar. Criada em junho do ano passado, registra seis apresentações públicas que contribuíram para a dinamização da vida cultural de Camaçari.
Os concertos contaram com a participação de nomes consagrados na cena baiana, como Mateus Aleluia, Saulo Fernandes, Netinho, Gerônimo, Mariela Santhiago; além de Carol Assemany e Paulo Carrilho, que muito bem representam a qualidade de artistas da cidade. Ao lado da Orquestra, proporcionaram momentos únicos de emoção e alegria assistidos por quase 2.500 espectadores de Camaçari e região.
A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira agrega um valor ainda maior para a população camaçariense: além de ser a primeira orquestra popular da Bahia, é também o primeiro projeto de municipalização de Orquestra Sinfônica no estado e integra a ação da Secretaria de Educação local, para a formação de orquestras infanto-juvenis, a partir do ensino de música em instrumentos eruditos na rede pública municipal de ensino.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here