Inscrição para cursos profissionalizantes do programa superam expectativas - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Inscrição para cursos profissionalizantes do programa superam expectativas



O processo de inscrição para os 38 cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), iniciado segunda-feira (06/02), está sendo considerado um sucesso, superando as expectativas da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), órgão responsável pela coordenação do projeto em Camaçari.
Na manhã desta terça-feira (07/02), segundo dia de inscrições, já foram distribuídas aproximadamente 100 fichas. A previsão é de que seja alcançada a meta do dia anterior, quando foram realizadas mais de 300 inscrições.
Em função da grande procura, os cursos de caldeireiro e instrumentista industrial já esgotaram as vagas. Porém, ainda existem vagas para auxiliar administrativo, recepcionista, vendedor, montador de andaime, modelista, garçom, auxiliar de cozinha, padeiro, programador web, auxiliar em administração de redes, desenhista da construção civil, dentre outros. Com carga horária de 160 a 240 horas, os cursos serão oferecidos pelo SENAI, SENAC, IFBA e IF Baiano (Instituto Federal Baiano).
Para efetuar a inscrição, os interessados devem ir ao Núcleo de Atendimento ao Público, que funciona na Casa do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari, localizada na rua Goiás, s/n, Centro. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.
De forma pioneira, pensado em facilitar o acesso das comunidades mais distantes, as inscrições estão acontecendo nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), Associação de Moradores de Cordoaria de Monte Gordo e em outras localidades da orla e zona rural.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o NIS da Família (Número de Inscrição Social), CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade. Os cursos do Pronatec são destinados para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que possuem CPF e cadastro no CadÚnico ou renda per capita de até R$ 70 mensais.
As inscrições seguem até o dia 17 deste mês ou até enquanto durarem as vagas. Ao todo serão oferecidas 2.230 vagas. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 5 de março, às 8h, no Teatro da Cidade do Saber. As instituições que ministram os cursos fornecerão material didático, fardamento, alimentação e transporte.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here