Ex-educandos da Cidade do Saber ingressam no Curso Profissionalizante de Dança da FUNCEB - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Ex-educandos da Cidade do Saber ingressam no Curso Profissionalizante de Dança da FUNCEB



As educandas Aline Freitas dos Santos Ouro (dança moderna) e Karoline Ribeiro de Souza (Ballet), além do ex-educando Katson Freitas Carvalho (teatro, dança moderna), são os mais novos alunos do Curso Técnico Profissionalizante de Dança da FUNCEB (Fundação Cultural da Bahia), um dos mais conceituados do estado.
Tato Tavares, Gestor do Núcleo de Artes Cênicas da CDS, comenta que é uma grande satisfação ver pessoas da cidade chegando a novos degraus da profissionalização. “É bom saber que ajudamos na construção desse caminho que agora eles trilham. Essa alegria é uma das maiores compensações que temos no nosso árduo caminhar no terreno da Arte e da Educação”.
Com duração de dois anos e meio, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e trabalha na formação de profissionais da área através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança.
No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando os diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas de movimento como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afras e populares, além de diferentes proposições em técnicas contemporâneas.
Desde a fundação Cidade do Saber, outros alunos chegaram a FUNCEB/UFBA, a exemplo de Jéssica Menezes e o próprio Katson Freitas, na Escola de Teatro da UFBA, Claudiane Santos (na Escola de Dança da UFBA). Adriana Santos, Milena Souza, Fernanda Crescêncio e Kátia Letícia, no Curso Livre de Teatro da UFBA. Joana Angélica, Antônia Matos, Sindiney Borges, Odemir Santos, Rosângela Santos e Roges Douglas, no Curso Técnico em Dança da Fundação Cultural.

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here