Cuidar comemora três anos de funcionamento com ampla programação - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Cuidar comemora três anos de funcionamento com ampla programação

A programação encerra no dia 9 de março




O Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) comemora o terceiro ano de funcionamento com um café da manhã especial para os funcionários e usuários, na próxima sexta-feira (02/03).
O evento, alusivo ao aniversário do Cuidar, celebrado no último dia 5, vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano e do secretário da Saúde, Vital Sampaio. Além do café da manhã, marcado para 9h, o Cuidar organizou diversas atividades para celebrar a data e conta com programação específica para cada núcleo de atendimento.
A programação do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) começa logo após o café da manhã, com passeio pela orla de Camaçari com os pacientes e os profissionais da unidade. No dia 8 de março, será realizada ainda uma palestra sobre Detecção precoce do câncer de colo de útero, a ser ministrada pelo médico ginecologista Renato Saúde. A palestra está marcada para 10h e, na seqüência, a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, fará uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos na unidade.  
O Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física), por sua vez, programou uma visita das crianças e adolescentes usuários da unidade ao Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, na Cidade do Saber, no dia 6 de março e, no dia seguinte, os pacientes da unidade darão depoimentos dos próprios casos de superação para os demais pacientes do Cuidar.
A Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme) continua a programação do dia 2 de março com a realização de palestras sobre AutoCuidado e Condutas Básicas na Doença Falciforme. A explanação será feita pela assistente social Maria Cristina e a hematologista Maria Mercês Borja, a partir das 10h. Para completar, no dia 5 de março, os pacientes da Unifal e integrantes da Acapdf (Associação das Pessoas com Doença falciforme de Camaçari) fazem visita ao Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, a partir das 14h.   
A programação encerra no dia 9 de março, com a realização da oficina de reciclagem voltada para os pacientes do Cempre e da Unifal. A ação é realizada através da parceria com a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari).   
Composto pelos núcleos do Ceonc, o Cempre e a Unifal, o Cuidar revolucionou o atendimento médico especializado no Município, através da realização de diversos atendimentos gratuitos, entre consultas médicas, diagnósticos, exames e tratamento de doenças.    
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here