Campanha da Fraternidade 2012 - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Campanha da Fraternidade 2012



Nesta quarta-feira foi lançada a Campanha da Fraternidade que tem como tema “Fraternidade e saúde pública” e lema “ Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8). O objetivo da temática e sensibilizar os fiéis sobre a situação das pessoas que não tem acesso a um serviço de saúde digno.

De acordo com o pároco Valmir Miranda, a cada ano a Campanha da Fraternidade se preocupa em trazer como tema uma questão social. “Nesse período a igreja tem uma atividade de compaixão e por isso busca chamar atenção para esse contexto, abrir o coração dos fiéis para essa questão. A igreja quer não só se prender a casos reais, mas falar também da valorização do homem a partir da saúde”, explica.

Ainda segundo o pároco, a período da quaresma representa 40 dias que o povo de Deus passou na escravidão e que Jesus passou no deserto, sendo tentado pelo demônio. “São 40 dias para rezar, meditar e refletir. O que a Igreja pede é que exercitemos o jejum, a caridade e a oração”, diz.

Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade deste ano, a Diocese de Camaçari criou a Pastoral da Saúde, que se reúne as quartas, às 16h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada na Praça Desembargador Montenegro, com o Padre Domingos e a irmã Natália.

A abertura oficial da Campanha será realizada neste sábado (25), a partir das 09h, na Câmara de Vereadores do município. O evento contará com a participação dos fiés e padres de cada comunidade. Já na segunda-feira (27) será realizado um Encontro, na Catedral São Thomaz de Cantuária, a partir das 19h, para que a comunidade católica conheça mais o tema.

Durante o período da quaresma, toda sexta-feira, haverá confissão das 09h às 12h e das 15h às 18h. Também será realizada a Via Sacra que é o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário. A partir das 18h.

Confira a programação:


24/02 – Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no bairro Novo Horizonte até Igreja São Francisco no bairro da Bomba.
02/03 – Igreja São Francisco até a Comunidade Santo André no Mangueiral
09/03 – Comunidade Santo André até Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Camaçari de Dentro.
16/03 - Igreja Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Divino Espirito Santo no bairro do 2 de julho.
23/03 - Igreja do Divino Espirito Santo até a Igreja Cristo Ressuscitado no bairro do Inocoop.
30/03 - Igreja Cristo Ressuscitado até a Catedral São Thomaz de Cantuária.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here