Bolsistas do Bolshoi embarcam para mais um ano de estudos - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Bolsistas do Bolshoi embarcam para mais um ano de estudos



Os ex-educandos de balé da Cidade do Saber (CDS) selecionados para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se reuniram com a Coordenação de Arte e Cultura da CDS na tarde desta terça-feira (31/01). O encontro, que contou com a participação dos pais dos jovens, teve como objetivo orientá-los para mais uma temporada no município de Joinville, em Santa Catarina, onde está situada a escola.
Esse já é o quarto ano consecutivo em que jovens saídos da Cidade do Saber iniciam estudos -através de bolsas- no Balé Bolshoi do Brasil . “A gente sente que o empenho do nosso trabalho está dando resultado”, afirma a coordenadora de Arte e Cultura da CDS, Débora Bittencourt. “Espero que esses jovens continuem se desenvolvendo e aproveitando essa oportunidade de aprendizado”, acrescenta.
Alexandre Vieira, de 15 anos, foi um dos primeiros educandos da CDS a passar na seleção de bolsistas para o Bolshoi. Para ele, a rotina pesada de ensaios e estudos vale à pena. “Eu gosto do que eu faço, e me esforço para aprender cada vez mais”, diz.
Para o calouro da turma, Danilo Henrique, 9, esse será um ano de desafios. “Estou ansioso, mas acho que vou me adaptar rápido”, diz. Um dos motivos para essa adaptação, de acordo com Danilo, é a presença da família em Joinville, que decidiu mudar-se para o Sul com o garoto e ajudá-lo nessa nova etapa.
Ao lado de Danilo e Alexandre, Pâmela Santos,  Andressa Oliveira e Érica Santos viajam para Joinville na próxima quinta-feira (02), onde já está Daiane Pereira, também ex-educanda da CDS e aluna do Bolshoi.  Juntos, eles compõem o time de jovens camaçarienses que sonham ser grandes bailarinos.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here