UPA da Gleba B será entregue sexta - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, janeiro 30, 2012

UPA da Gleba B será entregue sexta



Totalmente reconstruída e ampliada, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Gleba B, em Camaçari, será inaugurada na sexta-feira (03/02), às 9h, com presença do prefeito Luiz Caetano.
A Unidade de Pronto Atendimento da Gleba B vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. A unidade é voltada para atendimentos de urgência e emergência. Atualmente, a rede de saúde de Camaçari conta com cinco UPAs, 29 UBSs e 48 Unidades de Saúde da Família (USF).
O atendimento médico fica por conta de três equipes de profissionais, composta por dois enfermeiros, três médicos, cinco técnicos de enfermagem, um condutor, dois higienizadores, dois recepcionistas, além do pessoal de serviços gerais e do administrativo.
 OBRA
Entre as melhorias realizadas na unidade de saúde estão a ampliação do número de leitos e da área física dos setores de reanimação, almoxarifado, farmácia, Same (Serviço de Arquivo de Prontuário) e CME (Central de Material Esterilizado).
A UPA passou de seis para nove leitos, sendo quatro destinados a adultos, três para crianças, um para pacientes em isolamento e outro destinado à reanimação.
No local, foram construídos ainda 10 novos cômodos, sendo duas salas de descanso para profissionais, sala de acondicionamento de resíduos sólidos, sala de hidratação, sala de reunião, sala de administração, sala de drenagem, sala de acolhimento com classificação de risco e um necrotério.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here