Travessia estimula o turismo no Município - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Travessia estimula o turismo no Município


A orla de Camaçari ficará ainda mais movimentada na próxima semana. Isso porque entre os dias 23 e 29 de janeiro acontece a 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe. A iniciativa, pioneira na região Nordeste, pretende impulsionar ainda mais o desenvolvimento turístico e náutico no Município.
A travessia tem largada no Iate Clube de Natal, às 6h do dia 23. A chegada está prevista para 13h do dia 29 de janeiro, na Marina Bahia Jacob, em Barra do Jacuípe.
De acordo com o secretário da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), Waldy Freitas, alguns equipamentos já foram deslocados para o Rio Grande do Norte. Os participantes do evento viajam para Natal no dia 22 de janeiro.
O circuito terá participação de 18 pessoas, sendo quatro pilotos de Camaçari, além de participantes de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas. Ao todo, o evento envolve o deslocamento de 22 pessoas, entre participantes e equipe de apoio por terra.
O percurso da travessia é de 531 milhas náuticas, o que equivale a mil quilômetros. O trajeto passa por cidades como Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE), além da localidade de Siribinha (BA), finalizando na praia de Barra do Jacuípe, orla de Camaçari.
Outro grande atrativo da travessia serão as ações voltadas para a preservação do meio ambiente, realizadas em parceria com o Projeto Tamar. A ação, que visa evitar a mortalidade das tartarugas marinhas, vai consistir no recolhimento, pelos pilotos, dos resíduos sólidos encontrados no mar durante o percurso.
O material coletado será pesado e entregue nos pontos de parada das embarcações. O participante que recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.
Com objetivo de garantir a segurança dos navegadores, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Setur, vai montar uma central de monitoramento para transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo.
Segundo o secretário da pasta, a expectativa são as melhores possíveis, uma vez que o evento vai repercutir de forma positiva e contribuir para a difusão do turismo náutico nos 42 quilômetros da orla de Camaçari.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here