Sehab vistoria imóveis no Triângulo - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Sehab vistoria imóveis no Triângulo



Pouco mais de três meses após a entrega do Residencial Parque São Vicente, primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari, a Sehab (Secretaria da Habitação) vistoria as 511 unidades para verificar se os beneficiados ocuparam os imóveis. Na manhã desta quinta-feira (12/01), assistentes sociais da secretaria estiveram no local para a vistoria, que será realizada periodicamente.
Joelita Pereira Batista, beneficiada com um dos imóveis do Parque São Vicente, acredita que a visita é muito importante. “Muitas vezes, a pessoa recebe a casa e não ocupa. Isso é ruim porque prejudica outras pessoas que realmente precisam”, avalia.
Durante a vistoria, a assistente social confere o documento de identidade, CPF e o número da inscrição social do proprietário do imóvel, além dos documentos do companheiro, se houver. Se o morador não estiver no momento, uma nova visita será realizada e, se a pessoa ainda não se mudou, a Sehab entrará em contato para saber o motivo.
A vendedora ambulante Eluzia Maria Cândido acredita que “a visita domiciliar é correta e positiva, pois além de verificar a ocupação das residências ainda demonstra a preocupação da Prefeitura com a população”. Beneficiária do Bolsa Família, a vendedora reside com uma filha.
De acordo com Djalma Machado, secretário da Habitação do Município, após a conclusão das vistorias, será encaminhado um relatório para o Ministério das Cidades e para a Caixa. Além disso, a Sehab realiza diagnóstico do potencial das famílias para montar o perfil social das mesmas e implantar um projeto de geração de renda no Parque São Vicente.
As visitas tiveram início na terça-feira (10/01) e serão realizadas até a conclusão das 511 unidades do Residencial Parque São Vicente, localizado no bairro Triângulo, sede de Camaçari.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here