Secretário se reúne com agentes comunitários de saúde - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Secretário se reúne com agentes comunitários de saúde



Os agentes comunitários de saúde de Camaçari se reuniram com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, para debater as demandas da categoria. O encontro aconteceu na Associação de Moradores da Gleba C, quinta-feira (19/01), e teve como pauta assuntos relativos ao enquadramento da data admissional e a criação de uma lei municipal que garanta o direcionamento do incentivo anual concedido pelo governo federal.
Para atender a reivindicação com brevidade, o secretário agendou novas reuniões para quarta-feira (25/01), com representantes do governo municipal. A primeira, marcada para 8h, acontece com o subprocurador do Município, Jeffiton Ramos, que tratará do enquadramento.
A segunda reunião, agendada para 14h do mesmo dia, será realizada com o secretário do Governo, Francisco Franco, e terá a finalidade de discutir a criação do projeto de lei sobre o incentivo anual, matéria já indicada pelo vereador Alfredo Andrade, na Câmara Municipal.
A demanda apresentada pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde inclui ainda a conclusão das obras da sede da entidade, que teve o terreno cedido pela Prefeitura. A grande novidade do dia foi o comprometimento de um empresário local, que sensibilizado com a importância dos agentes para a sociedade se disponibilizou a terminar as intervenções.
O secretário Ademar Delgado avaliou a reunião como positiva. “Reconheço o trabalho dos agentes comunitários, que se empenham diariamente para manter todas as crianças do Município vacinadas, assim como todas as mães em dia com o pré-natal e acompanham de perto o tratamento de hipertensos e diabéticos”.
A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Rita de Moura, fez questão de ressaltar que os profissionais têm consciência do muito que o governo tem feito pela categoria e lembrou que entre as principais ações estão “o PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos), especialmente pela mudança de nível, a melhoria das condições salariais, a efetivação dos agentes e a doação do terreno, pela Prefeitura, para a construção da sede da associação”. Também marcou presença no encontro o vereador Alfredo Andrade.
 STT
Após se reunir com os agentes comunitários de saúde, o Secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, se encontrou com servidores efetivos da Superintendência do Trânsito e Transportes do Município. No encontro, os profissionais pleitearam a criação de um PCCV e as equiparações salarial e de carga horária como os demais servidores da Prefeitura.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here