Prefeitura entrega mais 385 netbooks, somando 1.185 - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Prefeitura entrega mais 385 netbooks, somando 1.185



A Prefeitura de Camaçari, por meio da Seduc (Secretaria da Educação), realiza mais uma etapa da entrega de netbooks. Desta vez, 385 profissionais da rede municipal de ensino foram contemplados com o equipamento, que faz parte do processo de inclusão digital docente do Município.   
De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a educação é um dos grandes pilares de transformação de Camaçari e os investimentos realizados reafirmam a importância do professor para o Município. Ainda segundo o gestor, a aquisição dos equipamentos dignifica e eleva a autoestima dos profissionais.
Para Irma Bulcão, 46 anos, professora de Filosofia, a tecnologia é uma realidade mais do que necessária nos dias atuais, pois facilita o trabalho do professor em sala de aula, além de incentivar e estimular os alunos. “A Prefeitura de Camaçari está de parabéns e dá mais um passo a frente na educação”.
A distribuição dos netbooks começou no dia 17 de dezembro de 2011 e já beneficiou 1.185 profissionais de educação, como professores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades de ensino. A meta da Prefeitura é entregar cerca de 2 mil equipamentos até o dia 20 janeiro.
O secretário da Educação, Luiz Valter Lima, declarou que a educação acompanha o desenvolvimento do Município e, ao equipar os docentes com novas tecnologias, os coloca em um patamar de destaque na educação moderna.
A distribuição dos netbooks visa promover a inclusão digital entre os docentes e equipá-los com ferramentas educacionais para serem utilizadas em sala de aula, contribuindo assim para elevar ainda mais a qualidade do ensino em Camaçari.
A cerimônia de entrega foi realizada nesta quarta-feira (11/01), no Teatro da Cidade do Saber, e contou com as presenças dos secretários da Habitação, Djalma Machado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do deputado Bira Corôa (PT), do coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Camaçari, Márcio Neves, da coordenadora do Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira, e da coordenadora do programa Mais Educação, Márcia Rejane. 
 NETBOOKS
Os computadores são equipados com processador Intel Atom 1.66 GHz, com 2 Gigabytes de memória, HD de 320 Gigabytes e com o sistema operacional Windows 7 32 bits.
Os aparelhos são entregues em regime de comodato aos profissionais em efetiva regência de classe e, após o prazo de três anos, os professores ganham o direito de propriedade do equipamento. 
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here