Programa oferece cursos profissionalizantes para a população de baixa renda - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Programa oferece cursos profissionalizantes para a população de baixa renda



Começa no dia 6 de fevereiro e segue até o dia 19 do mesmo mês, o período para as inscrições dos cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Camaçari.
Destinado as pessoas de baixa renda e com nível de escolaridade que varia do ensino fundamental ao segundo grau completo, os cursos do Pronatec visam qualificar a mão de obra e inserir os trabalhadores no mercado de trabalho.
No total, serão ofertadas 2.230 vagas, distribuídas em 38 cursos, que inclui torneiro mecânico, eletricista industrial, modelista, caldeireiro, garçom básico, recepcionista e camareira em meios de hospedagem.
Para efetuar a inscrição, o interessado deve ir ao Núcleo de Atendimento ao Público, que funciona na Casa do Programa de Superação da Pobreza Extrema de Camaçari, localizada na rua Goiás, s/n, Centro, das 8h às 16h.
No ato da inscrição o candidato deve apresentar o NIS da Família (Número de Inscrição Social), CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade.
A Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) também realizará inscrições itinerantes nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e nas comunidades onde serão realizados cursos.
Mais informações sobre os cursos do Pronatec podem ser obtidas através do telefone 3644-5778. No dia 5 de março, às 8h, na Cidade do Saber, acontece a aula inaugural dos cursos.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here