Procissão e missa em homenagem ao padroeiro atraem uma multidão - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

domingo, janeiro 08, 2012

Procissão e missa em homenagem ao padroeiro atraem uma multidão


Uma multidão acompanhou a procissão em homenagem ao padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária, realizada sábado (07/01). O cortejo, que saiu da Igreja do Divino Espírito Santo, no bairro 2 de Julho, trouxe à frente os andores com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e do santo patrono. Durante o percurso em direção à Catedral São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro, os fiéis cantaram em louvor ao santo. Ao chegar ao local, centenas de pessoas já esperavam as imagens para o início da missa campal.



O prefeito Luiz Caetano, juntamente com o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Delgado, acompanharam cada momento da procissão em homenagem ao santo padroeiro.
O prefeito falou do orgulho que sente em ser gestor de Camaçari e do orgulho ainda maior de saber que cada vez mais o Município se torna não só uma cidade com o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul, mas se autoafirma na cultura, na educação e na religião.
“A fé é importante, pois ela norteia e dá sentido à vida das pessoas. Este é o momento certo para agradecer a Deus e pedir que continue olhando pela nossa cidade”, finalizou Caetano que ao lembrar da visita ao Papa e da felicidade de estar participando da primeira missa de Camaçari enquanto Diocese.



O secretário de Relações Institucionais, Ademar delgado, elogiou a festa e disse que a cada ano fica ainda mais bonita e organizada. “Quando olho para a multidão percebo o desenvolvimento da cidade e o quanto fomos abençoados até aqui. Acredito que São Thomaz  continuará abençoando Camaçari”.
O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, compartilhou com os presentes a felicidade de estar realizando a primeira celebração em homenagem ao padroeiro da cidade. “Estamos ligados a igreja para termos o melhor e ficarmos mais próximos de Deus”, disse ao contar para os presentes a história de Tomás Becket, que se tornou o santo patrono de Camaçari.
Uma rajada de fogos de artifício tomou conta do céu da cidade e marcou o fim a cerimônia festiva e o início do show musical com o padre João Carlos.



Estiveram presentes também os secretários do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, da Educação, Valter de Lima, da Saúde, Camilo Pinto, do Governo, Francisco Franco, do Turismo, Waldy Freitas, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Fazenda, Paulo Cézar, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira.
O coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, a ouvidora Léa Prado, e o Superintende do Trânsito e Transporte, Anderson Santos, também marcaram presença.
A festa foi prestigiada também pelos vereadores José Marcelino (PT) e Téo Ribeiro (PT), bem como os deputados estaduais Luiza Maia (PT), Bira Corôa (PT) e o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador, João Carlos Bacelar. O evento foi prestigiado também pelo bispo de Río Cuarto, na Argentina, monsenhor Eduardo Martín.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here