Primeiro dia de matrícula foi movimentado - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Primeiro dia de matrícula foi movimentado



O primeiro dia de matrícula para novos alunos da rede municipal de ensino foi movimentado nas escolas públicas de Camaçari. O atendimento começou nesta segunda-feira (09/01) e segue até 25 de janeiro. Com o objetivo de garantir o acesso à educação escolar para todas as crianças e jovens do Município, a Prefeitura disponibiliza mais de 50 mil vagas, sendo 2 mil para novos alunos.
O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro, após a realização da Jornada Pedagógica, evento que reúne mais de 2 mil professores da rede municipal para definir o planejamento pedagógico para o ano de 2012. O encontro acontece entre os dias 01 e 03 do mesmo mês.
Margarete da Silva, moradora do bairro 2 de Julho, foi até a Escola Municipal Luís Pereira Costa, no bairro do Ponto Certo, logo no início da manhã para matricular a filha Nalana, 10 anos, no 4° ano do ensino fundamental. “Escolhi esta escola pela proximidade de casa e porque dispõe de uma boa estrutura de ensino”.
Na Escola Municipal Maria Quitéria, localizada no mesmo bairro, o movimento também foi intenso. Tânia Santos foi cedo à unidade de ensino matricular o sobrinho, Henrique Moreira, 13 anos, no 6° ano do ensino fundamental.
“Gostei bastante da forma que fui atendida e da estrutura do local”, disse Tânia Santos, que também matriculou a filha, Maria Luiza, 13 anos, que irá cursar o 6° ano do ensino fundamental na Escola Edivaldo Boa Ventura, localizada no Centro.
Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência e apresentar o histórico ou atestado escolar, comprovante de residência, original e fotocópia da certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3x4 recentes e cartão de vacina do estudante.
De acordo com a legislação brasileira, o Município deve oferecer as vagas escolares e os pais devem, obrigatoriamente, matricular os filhos com idade entre 06 e 14 anos no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here