Presidenta conhece Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Presidenta conhece Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber


Foi na área verde da Cidade do Saber (CDS) que a presidenta Dilma Roussef saudou a população de Camaçari na manhã desta segunda-feira (30/01). Ela esteve na cidade para assinar a ordem de serviço que vai revitalizar a bacia do Rio Camaçari, totalizando investimento de 274 milhões de reais, beneficiando mais de 90 mil pessoas.
Visitando o município pela primeira vez, Dilma passou pelo Teatro Cidade do Saber (TCS), o segundo maior da Bahia. “O prefeito me disse que este era um espaço de alto padrão, acessível a todas as camadas sociais de Camaçari. Eu acho que essa fala do prefeito é especial, pois mostra a importância de fazer nesse país obras da melhor qualidade voltadas a toda população brasileira”, disse, sob os aplausos da comunidade.
Dilma elogiou a Orquestra Sinfônica Popular Brasileira, residente no TCS e disse que a população deve se orgulhar de contar com um grupo desses, pois mostra que a cidade se preocupa com a cultura. Depois de discursar por mais de 15 minutos para a comunidade camaçariense, a presidenta se dirigiu ao Museu de Ciência e Tecnologia da Cidade do Saber. “Faço questão de visitar, pois queremos investir na ciência e formar cientistas para que o Brasil seja o país do conhecimento”, disse.
A visita de Dilma ao museu Unica (Universo da Criança e do Adolescente) e ao Memorial do Polo Petroquímico, ambos localizados na Cidade do Saber, foi acompanhada por diversas autoridades, entre deputados, senadores e ministros, além da diretora geral da instituição, Ana Lúcia Silveira. “É um prazer muito grande recebermos a nossa presidenta aqui e mostrar um pouco do trabalho que fazemos com tanto carinho”, disse a diretora.
Dilma, que fez questão de utilizar alguns dos experimentos do museu, demonstrou encantamento e comentou com o governador Jacques Wagner que a Bahia merece espaços, como os visitados por ela na CDS, em todos os municípios. Na saída, cumprimentou funcionários e posou para fotos com alunas de GR, Karatê e da Companhia Jovem de Balé da Cidade do Saber, que a recepcionaram com apresentações.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here