Obras de urbanização do canal da Gleba A começam nesta quarta-feira - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Obras de urbanização do canal da Gleba A começam nesta quarta-feira



As obras de infraestrutura e urbanização do canal da Gleba A foram autorizadas oficialmente nesta quarta-feira (18/01), pelo prefeito Luiz Caetano, que assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos.
O prefeito falou que a revitalização será realizada graças a uma parceria entre os governos municipal e federal. Ele informou ainda que a obra tem início quarta-feira e fica pronta em 120 dias. Caetano aproveitou a oportunidade para anunciar que a urbanização do canal contará com a implantação de academia ao ar livre, voltada para idosos.
Morador e uma das lideranças da Gleba A, Fábio Nunes afirmou que “a juventude de Camaçari agradece as ações que estão sendo feitas para transformar o Município”. Ele completou dizendo que “a administração carrega a renovação e a força de vontade para melhorar a cidade”.
Presente no evento, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, disse que a revitalização não é apenas o embelezamento do local. “A iniciativa vai oferecer área para esporte e lazer, mais qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente. Tudo isso vai resultar na melhoria da vida da população”.
Responsável pela execução da obra, o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, disse que dentro do projeto de urbanização do canal acontecerá a pavimentação em paralelo de 11 ruas da Gleba A. O deputado estadual Bira Coroa (PT) afirmou que a atual administração tem trabalhado para melhorar as condições de vida da população.   
A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Santana e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
 PROJETO
Com investimento de mais R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1,116 milhão da Prefeitura e o restante do governo federal, o projeto beneficia diretamente cerca de 15 mil pessoas.
Serão implantados um calçadão, uma ciclovia, pista de cooper, área para a realização de exercícios físicos e academia, um anfiteatro, parque infantil, rampas de acesso para pessoas com deficiência física, quadra de futebol de areia, quiosques com banheiros, área de convivência e estacionamento. O projeto ainda prevê áreas verdes, piso pigmentado e tátil, pista de skate, quadra poliesportiva e de futebol.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here