O Plano de Contingência para Enfrentamento da dengue é um suporte ao trabalho já realizado no Município - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, janeiro 04, 2012

O Plano de Contingência para Enfrentamento da dengue é um suporte ao trabalho já realizado no Município



Com o intuito de fortalecer e intensificar as ações de combate à dengue em Camaçari, a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município elaborou o Plano de Contingência para Enfrentamento de Epidemia da doença, já aprovado pelo Ministério da Saúde.
O Plano prevê um trabalho integrado e articulado de unidades gerenciais, administrativas e assistenciais que visam executar ações de vigilância, monitoramento e assistência aos pacientes com dengue em uma possível situação de epidemia.
Dentre as ações previstas no projeto estão a intensificação do combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, com visitas domiciliares, além da capacitação dos profissionais de saúde que atuam na atenção básica, secundária e hospitalar a fim de melhorar ainda mais o atendimento à população.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, o plano também tem como proposta o atendimento integral ao usuário com suspeita ou caso confirmado de dengue. “Estes pacientes serão acolhidos e encaminhados para atendimento de acordo com o quadro clínico apresentado”.
Além de melhorar o monitoramento e a avaliação para o planejamento de novas ações, o Plano de Contingência prevê também a mobilização social para estimular a participação comunitária na eliminação do mosquito transmissor da doença e melhorar a vigilância e assistência ao paciente com as formas mais graves de dengue.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here