Moradores comemoram o Terno de Reis - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Moradores comemoram o Terno de Reis



Prossegue nesta sexta-feira (06/12), as comemorações do Terno de Reis, manifestação folclórica em alusão à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus. As apresentações acontecem em Barra do Jacuípe, às 17h, em Barra do Pojuca, a partir das 18h30, e em Vila de Abrantes, a partir das 21h. Os festejos encerram sábado (07/01), às 21h, quando os grupos de samba voltam a se apresentar na localidade de Parafuso.
A comunidade católica do Município começou as comemorações do Terno de Reis na quinta-feira (05/01), nas localidades de Arembepe e Parafuso. Centenas de pessoas, entre moradores, turistas e veranistas, participaram da cerimônia.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA (06/01)
Barra do Jacuípe (a partir das 17h)
Local: praça da Igreja de Santo Antônio
Apresentação do grupo Boi Estrela e do grupo de samba Viola Ao Vivo.

Barra do Pojuca (a partir das 18h30)
Local: o cortejo sai da Rua das Malvinas em direção à Igreja Católica, depois segue para a feira da localidade.
Apresentação do grupo de terno de reis e samba de roda Espermacete, com participações da Chegança Feminina de Arembepe, Nativas de Arembepe, Samba Chula Várzea Meira, Samba Chula Vozes da Chapada, Samba Nativa da Tabera, Samba Santo Antonio e Boi Mirim de Parafuso. Haverá ainda a participação especial do repentista Bule-Bule, da banda de partido alto Nosso Talento, do grupo de dança Mistura Afro, do cantor Carlito, do grupo Abolição Capoeira e do Grupo Cavaleiro do Rei do Bode.

Vila de Abrantes (a partir das 21h)
Local: cortejo com saída da 1ª praça da localidade em direção à Igreja Católica
Apresentação do grupo de Samba de Roda Raiz de Abrantes Boi Bonito.

SÁBADO (07/01)
Parafuso (a partir das 21h)
Local: Estação do trem
Apresentação do Terno de Reis com os grupos Boi Janeiro de Parafuso, Boi Mirim, Brilho do Samba e o Samba de Caboclo Mirim
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here