Missa do novenário em homenagem ao padroeiro reuniu dezenas de pessoas - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

domingo, janeiro 08, 2012

Missa do novenário em homenagem ao padroeiro reuniu dezenas de pessoas



A última noite da novena em comemoração a São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade, reuniu diversas autoriades municipais. O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, representou o prefeito Luiz Caetano na missa. Também participaram os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira. Neste sábado (07/01), o santo será homenageado com alvorada, ofícios, missas, terços, procissão e show musical.
Realizada na sexta-feira (06/12), na Catedral que leva o nome do padroeiro, a última noite da novena foi abrilhantada ainda mais com a participação do Terno de Reis São Thomaz de Cantuária. O novenário foi encerrado com a apresentação da Filarmônica 28 de Setembro.
“Cada vez que participo de um evento como esse, reafirmo a minha convicção sobre a importância da religião e das manifestações populares na vida dos moradores de Camaçari. A administração faz questão de prestigiar e colaborar com a realização dessas iniciativas”, declarou Ademar, ao lembrar que “este ano a comemoração a São Thomaz de Cantuária é ainda mais especial, pois é a primeira de Camaçari na condição de Diocese”.
Durante a novena foram rendidas homenagens e agradecimentos a diversas entidades e instituições, dentre as quais a Prefeitura Municipal de Camaçari, a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).
O novenário teve início no dia 29 de dezembro e trouxe como tema A Igreja, porta da fé: presença de cristo no mundo e na missão apostólica de São Thomaz Becket, bispo e Mártin de Cantuária.
Na novena ainda foram debatidos os subtemas Igreja Discípula, Igreja Testemunho, Igreja Sacramental, Igreja Comunhão, Igreja Carisma, Igreja Profética, Igreja Diaconal, Igreja doméstica e Igreja Missionária.
A Diocase de Camaçari de Camaçari - São Thomaz de Cantuária foi criada em dezembro de 2010 e oficialmente instalada em fevereiro de 2011. Ao todo, a Diocese engloba 18 paróquias e nove municípios.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here