Limpec amplia projeto de coleta seletiva - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Limpec amplia projeto de coleta seletiva



Com a finalidade de destinar adequadamente os resíduos recicláveis produzidos pela população, a Prefeitura realiza o projeto Camaçari Coleta da Gente. As ações serão ampliadas para mais cinco condomínios residenciais, a partir de março. Os locais que receberão os contentores ainda serão definidos. 
Realizado pela Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), em parceria com a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e a Braskem, o programa tem o objetivo de reduzir o volume de resíduos destinados ao aterro sanitário, elevando a vida útil do local e proporcionando renda para as cooperativas e associações de catadores.
A iniciativa foi iniciada com o “Projeto Piloto”, implantado em cinco condomínios residenciais da cidade, envolvendo um público direto de 6 mil pessoas. Em seguida, três contentores foram instalados na sede e cinco na orla, em PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
Cerca de 200 toneladas de resíduos são descartadas por dia no aterro sanitário, que foi ampliado pela Prefeitura.
PROJETO
A implantação do Camaçari Coleta da Gente promove a inclusão social e econômica de catadores por meio de acompanhamento e capacitação, visando fortalecer econômica e empresarialmente as cooperativas.
O projeto conta também com outro importante projeto piloto, realizado em parceria com o governo do Estado, o Recicle Já Bahia, que busca realizar a coleta de papel gerado nas repartições públicas. Este projeto foi instalado na Câmara Municipal e deve ser implantado em todos os setores públicos municipais e estaduais.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here