Inaugurado mais um ginásio poliesportivo na orla de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Inaugurado mais um ginásio poliesportivo na orla de Camaçari




Para melhorar o ensino público e gerar mais oportunidades para crianças e jovens de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano inaugurou na manhã desta quinta-feira (26/01) o ginásio de esportes da Escola Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes, orla do Município.
A nova estrutura beneficia diretamente cerca de mil alunos. Como será aberta ao público, também vai atender a comunidade da região.
O ginásio conta com uma área de 540 metros quadrados, quadra com cobertura metálica, vestiários feminino e masculino - adaptado para cadeirantes -, arquibancada com capacidade para 90 pessoas, área para portadores de necessidades especiais, sala de apoio para medição e verificação de peso dos alunos e depósito de material esportivo.
“A construção do ginásio é uma das ferramentas utilizadas pela Prefeitura para despertar, cada vez mais, o gosto dos alunos pela escola. O esporte ajuda a elevar a autoestima dos estudantes e estimula a permanência em sala de aula”, afirmou o prefeito Luiz Caetano. Para ele, a construção da quadra poliesportiva fomenta o esporte, a cidadania e a inclusão social.
A Escola Eliza Dias funciona nos três turnos, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Durante o dia, a unidade escolar recebe alunos entre 6 e 18 anos. À noite, as turmas são formadas por jovens e adultos, com idade entre 16 e 60 anos do ensino fundamental 1 e 2 do sistema de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, o ginásio é um espaço de esporte e lazer para as crianças e uma forma de “educar brincando”. Para a diretora da unidade, Perla Araújo, o ginásio representa um espaço de integração entre a comunidade e a escola, promovendo qualidade de vida e mais sociabilidade.
Camaçari tem aproximadamente 50 mil alunos na rede municipal de ensino, que contam com uma série de projetos de fortalecimento da relação família x escola e da relação professor x sistema público de educação, assim como investimentos na estrutura física das unidades escolares e modernização da metodologia pedagógica.
Também estiveram presentes na solenidade de entrega do ginásio os secretários municipais da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, além dos vereadores Margarida Galvão (PT), Bispo Jair (PRB) e João Araújo (PT).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here