Cidade do Saber abre vagas para cursos de Arte e Cultura - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Cidade do Saber abre vagas para cursos de Arte e Cultura



De 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012, a Cidade do Saber realiza processo de admissão de novos alunos nos cursos e oficinas de Cultura e Arte. Abaixo, procedimentos para o acesso às vagas, a depender da modalidade escolhida:
Matrícula Direta
Aplica-se aos cursos regulares de Artes Visuais (desenho e pintura) e Música (bateria, contrabaixo, guitarra, teclado, violão e canto, todos sendo iniciados com o módulo teórico-prático de musicalização). As atividades regulares estendem-se por até 02 anos.
Também é a forma de ingresso nas oficinas, que possuem curta duração, tempo médio de três meses, sendo elas: Dança (dança livre, dança clássica, forró, salsa americana); Teatro (teatro para crianças, e voz e expressão vocal); Artes Visuais (artesanato 1 e2, brincarte, modelagem em papel machê, pintura em tecido, dentre outros).
As vagas são preenchidas por ordem de chegada, enquanto houver vagas disponíveis. Os interessados devem se dirigir à secretaria de cursos da instituição, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Inscrição seguida de aula avaliativa ou prova
Para os cursos regulares de Dança (Moderna, Salão ou Ballet), Teatro e Idiomas, o candidato deverá realizar prévia inscrição e depois participar de aula avaliativa ou prova (esta aplicada apenas aos cursos de inglês e espanhol); com datas das seletivas divulgadas no Manual do Candidato e preenchimento das vagas de acordo com a classificação dos inscritos no processo avaliativo.
Especialmente nesse ano, o curso de balé além de oferecer vagas para iniciantes (de 08 a 11 anos), também abre inscrições para oficina de aprimoramento de balé clássico, para pessoas com idade entre 10 e 16 anos e que já tenham experiência na área.
Para quem optar por atividade que exige inscrição, a mesma poderá ser realizada presencialmente, nos horários/local informados acima, ou feita pelo site da Cidade do Saber (www.cidadedosaber.org.br).
Critérios
É necessário, no ato da inscrição/matrícula, apresentar documento de identificação, comprovante de residência e atestado de matrícula na rede formal de ensino (para os menores de 18 anos). Quem vai se inscrever via internet, deverá ter em mãos estes mesmos documentos, para preencher as informações corretas, solicitadas na ficha.
Através do site da Cidade do Saber e nos murais internos da entidade, os interessados podem conferir, no Manual do Candidato, os critérios gerais da instituição, turnos/dias da semana para cada modalidade, pré-requisitos para as oficinas e cursos, datas das aulas avaliativas; além de uma breve explicação do funcionamento das atividades.
Esportes
Quem quiser se inscrever para as escolinhas e outras atividades na área de esportes deve aguardar até março. Maiores informações: 3644-1631.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here