Camaçari terá concurso de poesias - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, janeiro 03, 2012

Camaçari terá concurso de poesias



A inscrição para o primeiro concurso de poesias do Município, o Camaçari em Versos, vai até o dia 10 de fevereiro. Os vencedores ganharão placas de premiação e 10 exemplares dos livros com as poesias vencedoras. A divulgação do resultado está prevista para março deste ano, durante a realização do 11º Chá Literário da Biblioteca Municipal Jorge Amado. Serão escolhidos 10 autores.
Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), o Camaçari em Versos é voltado para autores brasileiros maiores de 18 anos que não possuem livros autorais publicados. Cada poeta concorre com três obras, mas apenas uma pode ser premiada.
O objetivo da iniciativa é incentivar a criação, promover a publicação e valorizar a expressão literária, através da poesia. O Camaçari em Versos visa selecionar poesias inéditas que não tenham sido apresentadas ou publicadas antes da inscrição no concurso e até o período da divulgação do resultado.
A inscrição é feita na Biblioteca Municipal Jorge Amado, localizada na avenida 28 de Setembro, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Os interessados devem entregar as inscrições contendo oito envelopes, sendo que o envelope de número 1 deve ter uma cópia impressa das poesias, assinadas pelo pseudônimo, RG e o comprovante de endereço. O envelope deve ser intitulado por Concurso de Poesias – Camaçari em Versos.
Os envelopes 2 ao 8 devem conter cópias impressas das poesias assinadas apenas pelo pseudônimo e intitulado Concurso de Poesias – Camaçari em Versos. As três poesias inscritas devem ser inéditas e originais. Além disso, é obrigatório que os três trabalhos sejam do mesmo autor.
De acordo com a organização do concurso, não serão aceitas em nenhuma hipótese trocas, alterações, inserções ou exclusões de partes ou de quaisquer poesias após a entrega, mesmo que dentro do prazo de recebimento. As poesias devem ser impressas em folha branca, formato A4, com digitação do texto em fonte Arial, corpo 12, cor preta e espaço 1,5 (entrelinhas). O número de linhas aceito em cada texto varia de 8 a 20.
O julgamento dos trabalhos acontece em até 10 dias após o término das inscrições e será realizado por uma comissão composta por membros da área literária, designada pela Biblioteca Jorge Amado.
Não podem concorrer membros da Comissão Julgadora, servidores da Secult e pessoas envolvidas no Camaçari em Versos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621-4781 / 0462.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here