Camaçari realiza 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Camaçari realiza 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social



Nos dias 23 e 24 deste mês, Camaçari promove a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento é uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O local do evento será divulgado posteriormente.
A Conferência de Camaçari, convocada através do decreto municipal nº 5.138, de 27 de dezembro de 2011, é organizada pela Comissão Municipal (COMU), formada por 17 representantes da sociedade civil, de conselhos de políticas públicas e do poder público, entre eles, a Controladoria do Município.
A Conferência tem o objetivo de construir, através da ampla participação popular, propostas para serem encaminhadas à etapa estadual.
Mais informações sobre a Conferência de Camaçari podem ser obtidas junto à Controladoria do Município, através do telefone (71) 3621-6831.
CONFERÊNCIA NACIONAL
A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social é promovida pela Controladoria Geral da União (CGU) e acontece entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.
Com o tema A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública, o objetivo da iniciativa é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, o que irá proporcionar um controle social mais efetivo e democrático.
As propostas e diretrizes resultantes da 1ª Consocial serão utilizadas na criação do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social e podem ser transformadas ainda em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here