Camaçari deve ter unidade da Case - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, janeiro 10, 2012

Camaçari deve ter unidade da Case



A partir do mês de fevereiro, Camaçari deve ganhar uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, a Case (Comunidade de Atendimento Socioeducativa). A unidade, vinculada à Fundac (Fundação Estadual da Criança e do Adolescente),  será inaugurada no bairro Camaçari de Dentro, na sede do Município, e terá capacidade para atender 90 jovens.
Os detalhes sobre a implantação da Case foram discutidos nesta segunda-feira (09/01), quando o prefeito Luiz Caetano recebeu no gabinete os deputados estaduais Yulo Oiticica (PT) e Bira Corôa (PT).
De acordo com o gestor municipal, a iniciativa visa garantir a ressocialização dos jovens infratores, além de fazer com que cumpram as medidas sócioeducativas no Município e próximo das famílias. 
Com um ambiente humanizado e um projeto pedagógico diferenciado, a Case vai oferecer oficinas profissionalizantes, a exemplo de arte-cultura e esporte. Serão atendidos jovens com idade entre 12 e 21 anos.
Para tanto, a unidade vai contar com uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, pedagogos, terapeutas educacionais, psicólogos e advogados.
Com investimento superior a R$ 7 milhões, oriundo dos governos federal e estadual, a unidade será destinada exclusivamente às medidas de internação de jovens sentenciados pelo Juizado da Infância e Juventude.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here