Camaçari desenvolve ações junto à juventude - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Camaçari desenvolve ações junto à juventude

Camaçari está mobilizada na criação do Plano e do Conselho Municipal de Juventude, com o intuito de definir ações específicas para os jovens, que somam 53 mil pessoas, considerando a faixa etária de 15 a 29 anos. A tarefa de avaliar, debater, propor, articular e implementar políticas públicas para os jovens é da Coordenadoria da Juventude (Cojuv), criada em 2009.
Dentre as ações, a coordenadoria implementou o projeto Fala Jovem!, que se baseia na realização de consultas públicas para levantar as demandas do segmento. Até o momento, foram realizadas 12 edições do programa, que acontece nas escolas por todo o Município. A iniciativa atingiu um público de mais de 12 mil pessoas. Para o primeiro semestre deste ano, está previsto mais três edições do programa.
A coordenadoria também realizou três edições do Seminário de Políticas Públicas para a Juventude, com objetivo de apresentar e capacitar os gestores municipais sobre o assunto. Até o momento, mais de 300 profissionais foram habilitados.
Através do destaque nas ações da Cojuv, Camaçari teve a oportunidade de participar, juntamente com outros municípios da Região Metropolitana, das conferências estaduais e nacionais da juventude.
 ESTE ANO
Para março deste ano, a coordenadoria planeja realizar a quarta edição do Seminário de Políticas Públicas para a Juventude, para apresentar um balanço e uma avaliação das políticas já implantadas até então.
Está previsto também a criação da Reajuv (Rede de Atenção e Articulação de Políticas Públicas para a Juventude), que consiste na coleta de dados a respeito dos jovens do Município e, a partir daí, definir ações específicas para cada região.
Para o início do ano letivo, a Cojuv está programando, em parceria com a Seduc (Secretaria da Educação), a Campanha Grêmio Legal, que visa auxiliar e fomentar a criação de grêmios estudantis como órgãos fiscalizadores da gestão escolar.
De acordo com o coordenador da Juventude no Município, Pedro Azevedo, a intenção é de que, com a criação dos grêmios, os jovens passem a ser co-responsáveis pela permanente melhoria da educação.A Coordenadoria da Juventude está vinculada a Serin (Secretaria de Relações Institucionais).
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here