Arembepe é o vencedor do campeonato - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Arembepe é o vencedor do campeonato



O time de Arembepe foi o grande vencedor do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Camaçari. A disputa, que terminou com um placar de 2X1, foi contra o Juventus, do bairro Phoc 2. A partida foi realizada neste domingo (15), no Estádio Armando Oliveira, que está em fase final de reestruturação.
Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, assistiu ao jogo e destacou a importância de fomentar a prática de esportes no Município, em especial o futebol, que é o esporte mais popular do Brasil. “A prática esportiva é mais uma forma da sociedade interagir, além de proporcionar momentos de lazer e bem estar para todos”.
Antes do início do jogo, foi realizado o desfile de abertura da 5º Copa de Futebol de Escolinhas de Camaçari. O campeonato, que tem duração de três meses, terá 56 rodadas e será disputada por 24 equipes, com dois times cada, nas categorias sub-15 e sub-17. Os jogos têm início no próximo sábado (21) e serão realizados nos bairros da sede, orla e zona rural do Município. A expectativa é que cerca de 1.200 jovens participem da Copa.
De acordo com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, o objetivo da administração municipal é preparar os jovens para a vida, através da prática de esportes e da promoção de educação de qualidade.
A vitória do time de Arembepe deixou os jogadores, a equipe técnica e os dirigentes muito orgulhosos. Foi o que declarou João Silva, 20 anos, um dos jogadores da equipe. “Competir é sempre bom e poder chegar a final como campeão é ainda mais gratificante”.
A competição premiou o time vencedor com o valor de R$ 5 mil e a vice com R$ 2,5 mil, além de troféu e medalhas. Na oportunidade, a Liga de Futebol de Camaçari realizou o 3º Festival de Prêmios, com o sorteio de cinco TVs de LCD, além de outros prêmios.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador teve início no mês de julho de 2011 e contou com a participação de 13 equipes, envolvendo cerca de 700 atletas. Os jogos aconteceram sempre aos domingos e foram realizados em 10 localidades da sede e orla do Município, reunindo uma média de público de 450 pessoas nas 44 partidas realizadas. 
A competição é promovida pela Liga de Futebol de Camaçari e conta com o apoio da Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).
 ESTÁDIO
O Estádio Armando Oliveira está passando por uma total reestruturação. A conclusão está prevista para o dia 22 de janeiro, ocasião em que o time de Camaçari realiza a primeira partida,  no Município, contra a equipe do Fluminense de Feira. O jogo é pela segunda rodada do Campeonato Baiano de Futebol e será realizado às 17h.
No estádio, já foram realizadas as recuperações do gramado, dos cinco vestiários e da pista de atletismo, a instalação de alambrados nos locais que separam as torcidas e na cobertura que dá acesso aos vestiários, além da pintura das arquibancadas. Posteriormente, os quatro bancos de reserva e os vestiários vão receber cobertura de acrílico. Também será instalado um placar eletrônico, além da aquisição de um carro-maca.
A equipe do Camaçari também enfrentará, no Estádio Armando Oliveira, mais duas partidas. No dia 25 de janeiro, pela terceira rodada do campeonato, o time joga contra o Feirense, às 20h30. No dia 29, às 17h, a partida será contra o Juazeiro, pela quarta rodada da competição.
O time do Município realiza o primeiro jogo do Campeonato Baiano de Futebol nesta terça-feira (18/01), às 20h30, quando vai enfrentar o Vitória da Conquista. A partida será realizada no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, e faz parte da primeira rodada da competição.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here