Ampliação e reestruturação do Mercado de Monte Gordo estão aceleradas - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Ampliação e reestruturação do Mercado de Monte Gordo estão aceleradas



As obras de reestruturação e ampliação do Mercado de Monte Gordo estão em ritmo acelerado. Orçada em R$ 1,3 milhão, a nova estrutura deve ser entregue à população em fevereiro e vai beneficiar diretamente cerca de 200 comerciantes.
O espaço vai contar com 24 boxes para açougues, construídos dentro das exigências da Vigilância Sanitária, seis para lojas, sete para restaurantes, com ampliação da área de cada um em 300%, e 12 para bares, com tamanho 150% maior.
Os permissionários que atuam no ramo de hortifruti e agricultura familiar ocuparão o galpão de 1.200 metros quadrados, construído próximo ao Centro Comercial.
A obra de reestruturação ainda inclui a construção de três sanitários masculinos, quatro femininos e um para deficientes físicos. Também serão construídos dois reservatórios superiores de água com capacidade para armazenar três mil litros cada. Um deles ainda contará com sistema de coleta e aproveitamento de águas pluviais das coberturas dos galpões.
O passeio no entorno e proximidades do mercado também está sendo reformado e ganhando rampas de acessibilidade para deficientes físicos. A população também ganhará um abrigo de ônibus e mais vagas no estacionamento.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, estão sendo feitas agora as intervenções de acabamento, que compreendem pintura, arremate de piso cimentado e do revestimento em cerâmica, substituição da cobertura dos galpões, conclusão da instalação elétrica e hidráulica e a melhoria do entorno.
A reestruturação e ampliação do Mercado de Monte Gordo é realizada através de uma parceria entre a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e conta apenas com recursos municipais.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here