Água encanada chega a 1.310 moradores da zona rural de Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Água encanada chega a 1.310 moradores da zona rural de Camaçari



O ano começou bem para 1.310 pessoas que vivem na zona rural de Camaçari. Esta semana, foram iniciados os testes do sistema da rede de abastecimento da região que levou água encanada para 272 famílias das localidades de Rancho Alegre, AçuEqui da Capivara, Pau Brasil, Piabas e Couro Dantas.  
De acordo com a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), os testes serão concluídos na próxima semana. Nesse período, a empresa responsável pela execução da rede de distribuição de água fará os reparos necessários para entregar o sistema em pleno funcionamento.
Para garantir o abastecimento de água para as pessoas, a rede de distribuição vai até a porta de cada residência, local onde foi instalada uma torneira. Agora, cabe a cada morador fazer o encanamento hidráulico domiciliar de acordo com as necessidades de cada casa.
Para atender as cinco localidades, o sistema conta com um poço artesiano, quatro reservatórios de água de 20 mil litros e duas bombas hidráulicas de distribuição.
A perfuração do poço foi realizada pela Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia) e a implantação da rede de distribuição foi executada por uma empresa contratada pela Companhia. A manutenção do sistema de abastecimento de água da zona rural será feita pela Embasa, através de um convênio com a Prefeitura de Camaçari.
A previsão é de que ainda este ano sejam perfurados outros 14 poços e iniciada a implantação da rede de distribuição nos poços perfurados nas localidades de Canto dos Pássaros, Lagoa Seca e Maracaiúba, na zona rural, além do poço próximo ao Morro da Manteiga, na sede do Município.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here