Seduc cria projeto para o Nova Vitória - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Seduc cria projeto para o Nova Vitória



Mudar a concepção de escola no Município e trazer a comunidade para dentro do colégio. Com esse conceito, foi apresentado nesta quarta-feira (14/12), o projeto Bairro Educador.
O projeto, que pretende revolucionar ainda mais a educação no Município, faz parte das ações do programa Mais Educação e tem por objetivo promover iniciativas que incentivem a integração entre a escola e a comunidade, com a valorização dos aspectos locais. A iniciativa terá como base a escola conceito, que será implantada no Centro de Educação Municipal Paulo Freire (nome dado para a escola que está sendo construída no bairro Nova Vitória), previsto para inaugurar em fevereiro de 2012.
Dentre as inovações da nova escola está a possibilidade de o aluno levar os livros da biblioteca para a residência para estimular o hábito da leitura entre os familiares. O chefe da pasta ainda informou que as discussões para adequar o Bairro Educador com a realidade dos moradores do local estão sendo ampliadas.
Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, “integrar a escola à comunidade é necessário e possível”. O secretário, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, acrescentou que o Bairro Educador vai além da sala de aula. “É um projeto social que vai acolher os alunos e as respectivas famílias”.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Vitória, Vera Santos, é uma alegria para os moradores ver essas transformações acontecendo. “O projeto vem para transformar os cidadãos”, ressaltou.
Também estiveram presentes no evento, o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o coordenador pedagógico da Seduc, Juipurema Sandes, a coordenadora do programa Mais Educação, Márcia Rejane, a coordenadora do Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira, além do vereador José Marcelino (PT).
 CENTRO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL PAULO FREIRE
Localizado na rua da Conquista, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Nova Vitória, o Centro de Educação Municipal Paulo Freire está com 70% das obras concluídas. No momento, acontece a colocação da cobertura no piso superior do espaço e, em seguida, acontece os serviços de arremate de pintura e acabamentos finais.
O início das matrículas está previsto para a segunda semana do mês de janeiro de 2012, em local ainda a ser definido.
Orçado em mais de R$ 1,9 milhão, a unidade de ensino está sendo construída em uma área 3.600 metros quadrados. A estrutura vai contar com 12 salas de aula, com capacidade para atender cerca de 1.000 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
A nova unidade escolar também vai oferecer sala para grêmio estudantil, auditório, biblioteca, laboratório de informática, direção, arquivo, secretaria, almoxarifado, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, dispensa, depósitos, sanitários, sanitário adaptado e estacionamento.
A população também vai contar com uma área esportiva e de recreação com ginásio esportivo completo. O ginásio terá quadra, vestiários, vestiário adaptado, sala de apoio, depósito, dois pátios, um coberto e outro descoberto,  além de área de convivência, jardim e horta.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here