Rede de esgoto garante mais saúde para a população - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 06, 2011

Rede de esgoto garante mais saúde para a população

 
As obras da rede de esgotamento sanitário da sede de Camaçari, uma das maiores da história do Município, estão com 65% das intervenções físicas concluídas. A previsão é de que os serviços executados no emissário, nos interceptores e nas redes coletoras e condominiais sejam concluídos em julho de 2012.
O investimento para a implantação da rede de esgotamento na sede é de R$ 64 milhões, recursos provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o Município irá receber R$ 50 milhões do PAC 2 para a ampliação da rede de esgoto.
No momento, acontecem intervenções no emissário que encaminha todo o esgotamento para a Estação de Tratamento, localizada na Cetrel, e nos interceptores, responsáveis por receber o esgoto das redes coletoras e enviá-lo para as estações elevatórias, instaladas nos bairros Natal, dos 46 e Gleba E.
Já na orla, o esgotamento sanitário da área norte, que envolve as localidades de Itacimirim, Guarajuba, Barra do Pojuca e Monte Gordo, está com a parte física da obra pronta. A intervenção já foi entregue para Embasa, que realiza a recepção, com a lavagem de rede e as ligações domiciliares.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here