Projeto Operação Verão traz novidades - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 06, 2011

Projeto Operação Verão traz novidades



Com objetivo de garantir mais segurança e conforto aos banhistas que freqüentam as praias do Município, a Coordenação da Defesa Civil deu início a Operação Verão.
A grande novidade deste ano foi a implantação de oito mirantes que auxiliarão os profissionais do Salvamar na fiscalização. Os equipamentos foram instalados da praia de Jauá até Itacimirim.
Instalados em pontos estratégicos, os mirantes ficam a três metros acima da areia da praia. No local, os profissionais estarão equipados com novos binóculos de longo alcance e rádios que facilitam a comunicação entre os salva-vidas.
Outra novidade é o aumento no número de postos de salvamento, que passou de 18 para 36, com um efetivo de 60 homens, e a ampliação dos dias de serviço dos profissionais do Salvamar. Durante a Operação Verão, os salva-vidas ficarão nas praias todos os dias da semana, das 8h às 17h.
Também houve a renovação dos equipamentos de trabalho utilizados pelos profissionais, como prancha, bandeiras de sinalização, pé de pato, maleta de primeiros socorros, dentre outros.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, a Operação Verão visa dar tranqüilidade às pessoas que freqüentam os 42 quilômetros da orla do Município. “O bem estar de moradores e turistas é uma preocupação constante da administração municipal”, explica o coordenador.  
Em Camaçari, o serviço de salva-vidas é realizado por uma empresa terceirizada, fiscalizada pela Coordenação da Defesa Civil do Município.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here