Proerd forma 9ª turma em Camaçari - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 13, 2011

Proerd forma 9ª turma em Camaçari



A animação tomou conta dos alunos de quatro escolas da sede de Camaçari, nesta na segunda-feira (12/12). Entoando cânticos e apresentando números teatrais, cerca de 300 estudantes comemoraram a conclusão do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento aconteceu no auditório da Casa do Trabalho.
Os diplomas foram entregues a estudantes das escolas Padre Paulo Maria Tonucci, Angiolina Teixeira Souza e Luís Pereira Costa, da rede pública municipal, e da Carpe Diem, da rede privada.
Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Relações de Institucionais, Ademar Delgado, avalia o programa como de grande importância para a aproximação entre a polícia e a comunidade.
Moradora do bairro 2 de Julho, Jéssica Tupiná, de 12 anos, garante que aprendeu muito sobre os males que os diversos tipos de drogas podem causar ao ser humano. “Tanto em casa quanto na rua onde moro estou ensinando tudo o que aprendi”, disse a estudante do 5° ano da Escola Luís Pereira Costa.
Instituído em Camaçari desde 2007, o programa já beneficiou mais de 2 mil estudantes com idade entre 9 e 13 anos, através de atividades educacionais voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência.
Para o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Pereira, o Programa é um instrumento de defesa para os jovens, que “nessa idade são suscetíveis à abordagem de criminosos e traficantes”.
Também contemplada pelo programa, Kamilla Melo, 11 anos, afirmou que a iniciativa evita que os jovens entrem no mundo das drogas e do crime. “Aprendi muito e já assumi o compromisso de me manter longe das drogas”, falou a garota, estudante da Escola Angiolina Teixeira Souza.
Também participaram da solenidade o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, e a coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em Camaçari, Ana Gomes.
O Proerd é uma ação do Pronasci em parceria com a Polícia Militar, responsável por ministrar palestras e cursos nas escolas. Em Camaçari, o Programa Nacional é coordenado pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here