Prefeitura entrega mais 500 netbooks - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

terça-feira, dezembro 27, 2011

Prefeitura entrega mais 500 netbooks



Nesta quarta-feira (28/12), acontece a terceira entrega de netbooks do Programa de Inclusão Digital de Docentes da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari. Serão beneficiados 500 profissionais, entre professores, secretários escolares, coordenadores, diretores e vices. A cerimônia será realizada na Cidade do Saber, às 8h.
Até o momento, a iniciativa, que tem a finalidade de oferecer ferramentas que facilitem o dia a dia dos servidores das unidades escolares do Município, já beneficiou cerca de 300 profissionais. A ação também faz parte do programa Avança Educação, que visa modernizar e incrementar o uso de tecnologias na gestão escolar. A próxima entrega será feita no dia 11 de janeiro e deve beneficiar mais 600 servidores.
A medida permite ainda um melhor atendimento a pais e alunos, uma vez que dará mais celeridade no desenvolvimento das atividades administrativas da escola, como a emissão de histórico escolar e o processo de matrículas.
Para receber o equipamento, o servidor deve atender a critérios como estar no pleno exercício da função, ter frequência regular e não ultrapassar o número de seis faltas no ano, sendo aceita apenas uma por mês. Os servidores que se encontram em licenças maternidade, prêmio ou para tratamento de saúde receberão o netbook ao retornarem para o exercício das funções. Os que se encontram em estágio probatório só terão direito através de um termo de cessão expedido pela Seduc.
Os netbooks são concedidos em regime de comodato de três anos. Após esse prazo, os equipamentos passam a ser propriedade dos profissionais. Cada equipamento vem acompanhado de um case para armazenamento.
No momento do recebimento é necessário apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e em nome do contemplado e via original do último contracheque.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here