Prefeitura entrega 2 mil netbooks aos educadores da rede municipal - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Prefeitura entrega 2 mil netbooks aos educadores da rede municipal



A Prefeitura de Camaçari entregará 2 mil netbooks para os gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores da Seduc (Secretaria da Educação do Município).
Inicialmente, serão entregues 300 equipamentos. A cerimônia de entrega dos primeiros computadores acontece no sábado (17/12), às 8h, na Escola Experimental de Camaçari, para 60 secretários escolares. Já no dia 21 de dezembro será a vez de 240 professores serem beneficiados com a entrega, a ser realizada na Escola Yolanda Pires, às 8h. Em breve serão divulgadas as novas datas para entrega da próxima remessa dos equipamentos.
A intenção da administração municipal é equipar os profissionais com equipamentos de informática e promover ainda mais dinamismo nas práticas pedagógicas em sala de aula.
A previsão é de que todos os computadores sejam entregues até o início do ano letivo de 2012. A concessão dos equipamentos será em regime de comodato por três anos. Serão contemplados todos os educadores que atendam aos critérios exigidos para receber o benefício.
No momento do recebimento, é necessário apresentar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência atualizado em nome do contemplado, original do último contracheque e certidão fornecida pela Gerência de Pessoal da Seduc que ateste a frequência do funcionário.
A iniciativa, que faz parte do programa de Inclusão Digital Docente da Seduc, acontece no Município desde 2007. Mais de 1.200 computadores do tipo PC já foram entregues aos educadores da rede municipal de ensino. Em 2009, a Seduc equipou as unidades de ensino com netbooks para serem utilizados pelos secretários e gestores das unidades de ensino.
 CRITÉRIOS PARA RECEBER O BENEFÍCIO
Para receber o netbook, os profissionais da Seduc devem atender a alguns critérios, como estar em efetivo exercício da função, ter frequência regular comprovada nos últimos 12 meses com, no máximo, seis ausências, não excedendo a uma por mês, além de comprovar domínio das novas tecnologias através de apresentação de certificados ou demonstração prática no manuseio do equipamento.
Os profissionais que estiverem de licença-maternidade, prêmio ou para tratamento de saúde receberão o equipamento quando retornarem ao exercício das funções. Os que se encontram em estágio probatório receberão o netbook através de um termo de cessão expedido pela Seduc.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here