Prefeito participa de encontro de gestores 12º Engesp (Encontro da Gestão da Qualidade no Serviço Público) - Noticias, Eventos e Entretenimento!

Breaking

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Prefeito participa de encontro de gestores 12º Engesp (Encontro da Gestão da Qualidade no Serviço Público)



Na tarde desta segunda-feira (05/12), o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, participou do 12º Engesp (Encontro da Gestão da Qualidade no Serviço Público). Durante o evento, realizado no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, o gestor municipal ministrou uma palestra com o tema Boas práticas na gestão dos municípios.
Para o prefeito Caetano, o Engesp é importante, pois trata de um tema complexo e delicado para a sociedade e gestores. “É preciso buscar cada vez mais qualidade no serviço público”, disse Caetano, ao lembrar que quando assumiu a administração de Camaçari, o Município não possuía Controladoria e nem Procuradoria Jurídica.
“Minha primeira ação foi implantar esses serviços essenciais para uma boa administração e depois fazer um diagnóstico completo da situação da cidade. Em seguida, foi feito o planejamento do governo”, contou.
Como presidente da UPB, o prefeito ressaltou a importância de auxiliar os pequenos municípios no planejamento e na construção de projetos. “Realizamos encontros fundamentais para colaborar com a melhoria das gestões de pequenas cidades”, explicou.
O Engesp, promovido pelo GesPública (Programa Nacional de Gestão e Desburocratização), teve início com a apresentação do coordenador do Comitê Gestor do Programa na Bahia, Nacles Andrade, que agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre as ações do programa em 2011.
Na ocasião, Nacles Andrade divulgou o Plano Operacional de 2012, que entre outras ações vai fortalecer a divulgação do GesPública no Estado e capacitar mais profissionais das organizações públicas. O objetivo é realizar oficinas nos locais de trabalho acerca do programa.
Após a apresentação, o coordenador entregou algumas certificações de capacitação do GesPública. Na sequência, a médica e diretora-geral do Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro), Clarisse Lobo, ministrou uma palestra sobre O papel da gestão do conhecimento na melhoria dos produtos e serviços prestados.
O evento ainda contou com um talk show e a palestra A experiência da gestão por organizações sociais, realizada pelo chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado, Edelvino Góes.
O 12º Engesp foi realizado pelo Comitê Gestor do Gespública na Bahia e contou com o patrocínio da Prefeitura de Camaçari, Governo da Bahia e da Caixa.

GESPÚBLICA

O GesPública é um programa do Ministério do Planejamento e tem o objetivo de mobilizar diversos agentes nacionais para a melhoria da capacidade de produzir resultados efetivos para a sociedade.
Contribui para o aumento da competitividade do país e para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.
Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here